Se todos temos que enfrentar crises,
o que fazer quando elas chegam?
.
As crises da vida! Elas vêm para todos, maiores ou menores. Todos as experimentam em uma ou outra fase da existência. Pode ser que venham em sucessão, uma após a outra. Pode ser que se apresentem em forma disfaçada de aparente sucesso, que depois redunda em fracasso.
Pode ser que seja uma provocação moral nunca esperada, injusta, cruel. Pode ser um desastre financeiro. Pode ser que se trate de uma enfermidade grave em pessoa de nossa família. Pode ser uma limitação física de qualquer natureza em nós mesmos. Pode ser a decepção amarga com amigos que nos abandonam, nos traem, nos prejudicam e tiram proveito indignamente da nossa confiança, da nossa intimidade. Pode ser a injúria, a calúnia, a inveja...
Sim, as crises podem vir e podem se apresentar de muitas formas. Algumas são mais duras, menos suportáveis. De qualquer modo, você será sempre incapaz de superar suas crises com suficiência, sem a ajuda de Deus. Uma situação muito delicada enfrentava o salmista Davi, perseguido por inimigos audazes, desamparado por amigos chegados, quando escreveu: "Quanto a mim, confio em ti, Senhor... Tu és o meu Deus. Nas tuas mãos estão os meus dias". Salmo 31: 14 e 15.
Por
Carlos Alberto de Quadros Bezerra