sábado, 17 de dezembro de 2011

clique na imagem para ampliar

Mais um ano se vai e outro logo chega.
Que nesse novo ano, você alcance a sabedoria de desfrutar da simplicidade da vida, 
acrescentado das bênçãos de Deus sobre ti e aos seus.

Feliz Natal, feliz nascimento de Jesus na sua vida e um 2012 de muitas Alegrias.



Erika de Lima

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tu tens um Medo.


Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

(...)

Cecília Meireles

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

25 de Agosto

Um verso de Fernando Pessoa para celebrar o dia...

"Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela."



domingo, 10 de julho de 2011

No Alvo



Acertei no Alvo, quando decidi ir para mais uma edição do Encontrão Nacional do MAG – Marcando a Geração, dos jovens e adolescentes da Comunidade da Graça. Este ano estávamos em mais de 3200 pessoas, com o propósito de conhecer mais a Deus e os seus valores.

Digo sempre, que esse encontrão tem pra mim um valor muito grande, é bom demais estar lá. Sempre fica a expectativa do que vai acontecer, o que o Senhor está reservando para cada um de nós nos apenas dois dias que ficamos “concentrados” naquele lugar. 
É muito bom ver as pessoas chegarem de todas as partes do país, a subida e descida das malas, travesseiros, a organização dos quartos... a estrutura montada, a preparação das celebrações, e por fim, quando começamos a fechar as malas, é onde a “ficha” começa a cair, de que mais um Encontrão se foi.

Esse ano, não sei por que, tive a impressão de que tudo passou ainda mais rápido. Mas com certeza levo comigo a bagagem adquirida, projetando estar em todas as edições futuras do Encontrão. Passado uma semana, ainda sinto o gostinho de quero mais e mais de todo aquele Espírito que envolveu aquele lugar. 

O que me marcou esse ano, foi a palavra de 2ª Timóteo 1:7 que diz assim: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. Juntamente com tantos exemplos e outras ministrações que tivemos por lá. Realmente são dias marcantes.
Carlos Bezerra Jr., Livre para Adorar, Juliano Son, Eduardo Lyra, Fernando Diniz... cada um trouxe um pouquinho e fomos todos carimbados pelo Espírito de Deus que se fez presente e abundante.

Parabéns a organização, a todos aqueles que fizeram com que mais um Encontrão se tornasse realidade. A criatividade excessiva das pessoas que desenvolveram toda parte visual, artística a cada detalhe que fez toda a diferença.

Fernando Diniz, um mais que obrigado, por um dia ter deixado que Deus começasse tudo isso por meio de sua vida. 

E o como diz a letra da música do Livre para Adorar. Valeu a Pena!



Vídeo com os Melhores Momentos do Encontrão 2011.
Estância Árvore da Vida - Sumaré/SP


domingo, 26 de junho de 2011

Uma obra de Arte

Admirável talento e sensibilidade. Um verdadeiro artista que usa o simples e o transforma em obra de arte.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Para refletir...

"Se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer. Mas se ele não quiser que eu vá, não há câncer que me leve" - José Alencar




segunda-feira, 7 de março de 2011

O começo de uma promessa...

Hoje faz um ano que recebi uma mensagem que marcou minha vida. Após ter passado por uma situação no mínimo desagradável, Deus veio a mim com uma palavra que me marcou profundamente. Me fez ver e ser o antes e depois desse dia.
Foi como se Deus tivesse parado o mundo, somente para falar comigo. E nisso me falou sobre o que havia acontecido, sobre o que eu estava sentindo e sobre seus propósitos nessa história. E então veio o alívio, o respiro para tudo que estava entulhado dentro de mim.

A vida seguiu seu curso, e hoje já posso ver que aos poucos Deus tem trabalhado a meu favor. Dos caminhos que estão sendo abertos, de outros que estão sendo limpos, de lembranças que permanecem, mas que não tem mais a mesma importância, de planos e sonhos que estão sendo restaurados...

Percebo o quanto ele tem cuidado dos detalhes e trazido cada coisa no tempo certo. Já consigo ver o início de tudo o que ele me prometeu, e sei que ainda há muito mais a se ver, a acontecer e a se cumprir.




sábado, 29 de janeiro de 2011

Presidente ou Presidenta? Eis a questão...

Desde que soubemos que o novo presidente do Brasil, seria uma mulher, veio também a dúvida sobre como referir-se a ela. Deviamos chamá-la de presidente ou presidenta?

A pedido da então presidente eleita, seu cargo deveria ser intitulado no suposto feminino da palavra, ou seja, "presidenta". Tanto que os convites que foram emitidos aos convidados para a festa e solenidade de posse, dizia: A Presidenta da República.

Porém essa era uma dúvida que muitos tinham, uma vez quê, nunca tivemos uma mulher em tão alto cargo. E para quem sempre ouviu a palavra no masculino, ouvir de uma hora para outra no feminino, causa pelo menos um tanto de estranheza.

Nessa de como denominar corretamente um cargo até então só presidido por homens, alguns profissionais de mídia, tem se preocupado em se informar e classificá-la corretamente, de acordo com a norma culta da nossa complexa língua portuguesa.

Vamos então ao que diz a regra:

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante; o de cantar é cantante; o de existir é existente; o de mendicar é mendicante etc.
Já o particípio do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade. Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside, independente do sexo, é presidente.

Dizemos capela ardente, e não capela "ardenta"; estudante, e não "estudanta"; adolescente, e não "adolescenta"; paciente, e não "pacienta"; pedinte, e não "pedinta".

Em nome da língua mãe, já tão estropiada, fazemos uma advertência:
“A presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta, que imagina ter virado eleganta por ter sido eleita representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta, numa capela ardenta, pois esta dirigenta política não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”

Segundo o professor de língua portuguesa Pasquale Cipro Neto, a terminação “nte”, vem do latim e é comum nas línguas neolatinas, como o português, o espanhol e o italiano. Ela indicar o executor de uma ação, tornando a palavra invariável quanto ao gênero, isso quer dizer que a palavra é usada tanto no masculino, como no feminino de igual modo. É o que é chamado em português, de substantivo de dois gêneros. Como vimos na explicação acima.

Já nos maiores dicionários da língua portuguesa: Houaiss, Aurélio e Aulete. O feminino de presidente é denominado “presidenta” - a mulher que preside. Sobre isso, Pasquale explica que: “No caso de ‘presidenta’, talvez pelas conquistas das mulheres em vários territórios, surgiu esse uso, que os dicionários acolheram”.

Porém, se o que rege nosso português são normas, tratados e derivados de línguas antigas, enquanto não houver uma lei que mude esses particípios, independente de classes ou gêneros, ou ainda do desejo da atual presidente, a conclusão é que o correto ainda é usar – Presidente da República Federativa do Brasil.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Orgulho de ser Brasileira.

Gosto do Brasil, gosto de cultura, gosto de poesia, gosto de boa música, gosto de lugares, gosto do meu povo. Acho que é por isso, que gostei tanto desse vídeo. Uma mistura do que gosto, somado a tudo aquilo que somos.

A verdadeira tradução de um Brasil Feliz. Feliz Brasil para você!