Há uns dois meses, comprei uma máscara para cílios da Avon, Máscara alongadora para cílios à prova d´água COLORTREND, na cor preta (Figura 1). Já havia tido uma dessa anteriormente e na ocasião gostava do resultado. Quando o produto chegou, usei algumas vezes e percebi que borrava os olhos, ficava um borrão abaixo dos cílios inferiores. E onde estava a promessa de ser à prova d´água?
Entrei em contato com o Atendimento ao Consumidor Avon, por e-mail e começamos a trocar informações sobre o produto. Me pediram para escolher um outro produto, com o mesmo valor que eu havia pago pela máscara. Mas eu não queria outro produto com o mesmo valor, queria um produto que fizesse o que o primeiro produto me prometeu, uma máscara à prova d´água. Então, sugeri ao Atendimento, que me enviasse uma máscara similar, porém de outra linha Avon, a que escolhi era um pouco mais caro, porém também me prometia ter a função prova d´água (assim, como orienta o Código de Defesa do Consumidor). Pediram que eu aguardasse que minha reclamação e solicitação estavam em análise. Um mês depois, chegou em casa a Avon Super Extend – Waterproof mascara (Figura 2), que promete ter a função que eu queria.
Já usei algumas vezes para testar, o produto é bem mais líquido, na hora da aplicação acaba sempre borrando, mas depois que seca não tive borrões como descrevi.
Tenho alguns produtos da linha ColorTrend, e geralmente são produtos bons. Não sei o que houve com a máscara, se foi problema no lote, na fabricação ou se a nova formula é ruim mesmo. Porém, fica a dica caso tenha, ou queira adquirir uma máscara dessa.
Passado a experiência, resolvi compartilhar, por dois motivos: Primeiro, acho que sempre que há um problema, independente do segmento, devemos sim, sempre informar, reivindicar ou até mesmo só avisar ao fabricante, pois muitas vezes eles nem estão sabendo o quê e onde seus produtos podem estar errando, fora que é um direito nosso como consumidor. E segundo, se a Avon não tivesse trocado meu produto, com certeza esse texto existiria, mas com outro contexto. Se o caso foi solucionado, nada mais justo que divulgar a boa índole da Avon em ressarcir seus consumidores.
Entrei em contato com o Atendimento ao Consumidor Avon, por e-mail e começamos a trocar informações sobre o produto. Me pediram para escolher um outro produto, com o mesmo valor que eu havia pago pela máscara. Mas eu não queria outro produto com o mesmo valor, queria um produto que fizesse o que o primeiro produto me prometeu, uma máscara à prova d´água. Então, sugeri ao Atendimento, que me enviasse uma máscara similar, porém de outra linha Avon, a que escolhi era um pouco mais caro, porém também me prometia ter a função prova d´água (assim, como orienta o Código de Defesa do Consumidor). Pediram que eu aguardasse que minha reclamação e solicitação estavam em análise. Um mês depois, chegou em casa a Avon Super Extend – Waterproof mascara (Figura 2), que promete ter a função que eu queria.
Já usei algumas vezes para testar, o produto é bem mais líquido, na hora da aplicação acaba sempre borrando, mas depois que seca não tive borrões como descrevi.
Tenho alguns produtos da linha ColorTrend, e geralmente são produtos bons. Não sei o que houve com a máscara, se foi problema no lote, na fabricação ou se a nova formula é ruim mesmo. Porém, fica a dica caso tenha, ou queira adquirir uma máscara dessa.
Passado a experiência, resolvi compartilhar, por dois motivos: Primeiro, acho que sempre que há um problema, independente do segmento, devemos sim, sempre informar, reivindicar ou até mesmo só avisar ao fabricante, pois muitas vezes eles nem estão sabendo o quê e onde seus produtos podem estar errando, fora que é um direito nosso como consumidor. E segundo, se a Avon não tivesse trocado meu produto, com certeza esse texto existiria, mas com outro contexto. Se o caso foi solucionado, nada mais justo que divulgar a boa índole da Avon em ressarcir seus consumidores.
Erika de Lima
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