sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vila de Contêineres

Lendo a revista Super Interessante, desse mês. Achei, uma matéria sobre um condomínio montado por contêineres, em Amsterdã na Holanda. Acreditam???






Como o nome da revista já diz, a ideia é “Super Interessante”. Esse condomínio foi formado para atender aos estudantes da cidade. Imagine eu, que ama viajar, se aventurar, conhecer lugares e coisas, e ainda uma curiosa por natureza... se tivesse a oportunidade de ir para lá, onde é que iria ficar hein????


Mas brincadeiras a parte. Achei uma grande sacada mesmo. Os apartamentos têm no máximo 26 metros quadrados, com banheiro, cozinha, varanda e aquecedor. Tudo muito pequeno, mas perfeito para uma pessoa morar.


Essa ideia poderia pegar por aqui, não? Quem sabe, seria uma solução para alguns problemas de moradia. Aliás, acho que até eu alugaria um desses, pelo menos por algum tempo.


O fabricante promete construir a solução que você precisa. “Oferecemos soluções sob medida para a sua necessidade de habitação... moradia estudantil, apartamentos em cidades, hotéis de luxo, alojamento, chalé de esqui, só para citar alguns”. E ainda diz: “Em um curto tempo de construção e um sistema modular e flexível”.


É uma empresa Chinesa, que se chama Tempohousing - Tempo de Habitação, que realiza o trabalho, o site é www.tempohousing.com, para aqueles que se interessaram. Eu me interessei. Que tal fazermos uma vaquinha e montar um desses por aqui? Topas?


Confiram essa matéria, que uma estudante em
Amsterdã fez para ilustrar melhor essa inovação.
- por Caroline D´Essen

Nenhum comentário: